sábado, 19 de março de 2011

I Mundialito de futebol de Areia começa com muita emoção

O Corinthians estreiou no I Mundialito de Futebol de Areia, jogando em "casa", contra o Sporting de Portugal. Mesmo com alguns dos principais jogadores da modalidade, o alvinegro não teve vida  fácil diante do time português, que logo no seu primeiro ataque abriu o placar, mostrando que também veio para disputar o título. Como já era esperado  a Fiel se fez presente com  cerca de três mil torcedores na arena, que empurraram o time durante toda  a partida, assim como já  acontece nos gramados. 
O time paulista mesmo saindo atrás, não demorou muito para ir se acertando e rapidamente chegou ao empate, com um gol de Juninho Alagoano, porém, mantendo o equilíbrio que marcou todo o jogo, o Sporting logo fez seu segundo gol. Mesmo com a desvantagem  a torcida  continuou a fazer  seu papel e apoiou o Corinthians, que ao  contrário do que ocorreu no  início  da partida,  continuou com falhas na defesa facilitando que o adversário logo marcasse mais um gol.
A transmissão do segundo período  da  partida,  foi prejudicada  pois, com a visita do presidente Barack Obama ao Brasil, a Rede Globo priorizou a transmissão da chegada de Obama ao  Palácio do Planalto, cortando não apenas as imagens da  partida, mas também qualquer outro tipo de informação, quando as imagens voltaram, já estavamos no final do segundo período e o placar marcava  3 a 1 para os lusitanos.
O último período foi emocionante  como já  era  esperado e o Corinthians passou a buscar cad  vez mais o gol, ao menos para tentar o empate e levar a partida  para a prorrogação e  o objetivo foi alcançado faltando poucos minutos para  o encerramento da partida  e para coroar a festa alvinegra,  faltando cerca de dois minutos para o  final  do jogo, Juninho Alagoano, que tinha  feito o primeiro gol  do Corinthians, aproveitou o rebote dado pelo goleiro adversário e balançou a  rede dando números finais ao placar.
Pelo o que se pode ver até agora  no Mundialito, teremos  muitas emoções até  o dia  26 de março, principalmente quando tivermos clássicos como os já  confirmados Corinthians x Santos e Flamengo e Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário