terça-feira, 2 de outubro de 2012

Um dia histórico

Pois é, pode até não parecer, mas o dia 2 de outubro, ganhou importância para mim, quando a exatos um ano atrás estive entre os milhares de presentes ao último dia do Rock in Rio. Desde pequeno assisti pela televisão as outras edições do evento e sempre quis estar em meio aquela multidão que o festival arrastou em todas as edições. 

Nas primeiras vezes que eles aconteceram alguns motivos me impediam de ir. Faltava grana para o ingresso e a viagem, também faltava idade para poder estar lá, a ideia de ir com a família era algo completamente impensável para mim. Até que veio a edição de 2000. Ano em que eu estava terminando o ensino médio e que evidentemente eliminava o fator idade para estar presente. Entretanto a falta de verba foi o impeditivo para que eu adiasse tal realização.

Minha torcida era para que a partir daquele ano, o festival passasse a acontecer todos os anos. Eu explico. Tive que deixar minha cidade para cursar faculdade e isso já era algo certo desde os tempos de inscrição nos vestibulares. Assim sendo logo pensei. Vou estudar no Rio ou em Niterói, o que ampliaria exponencialmente as chances para que nos quatro anos seguintes eu estivesse lá. 

Infelizmente o que eu havia planejado não se concretizou. Como todos sabem, o Rock in Rio, não aconteceu nos aos seguintes e com isso, fiquei a ver navios. Felizmente estive presente ao show dos Rolling Stones nas areias de Copacabana, utilizando esta tática, mas isso é outra história. Quando soube que o Rock in Rio aconteceria em 2011, decidi que desta vez eu iria, não haviam nem divulgado a programação e eu já tinha certeza de que estaria lá pelo menos por um dia.

Com o início da divulgação da programação, juntamente com uns amigos decidi que iria no dia do show do Red Hot, afinal desde 2000, que queria ir ao Rock in Rio assistir ao Red Hot. Porém, isso acabou não acontecendo. Só comprei meu ingresso seis horas após o início das vendas e com isso, só poderia escolher entre os dias 1º e 2 de outubro, optei pelo ultimo dia, apesar de querer ver muita gente que tocou no dia anterior. Escolhi essa data pelo o mesmo motivo que gostaria de ter ido no dia do Red Hot, entretanto a banda da vez era o Gun´s.

Acredito que sai no lucro ao decidir por esta data, afinal tanto o rock internacional como nacional estavam muito bem representados naquele dia. Daqui tinhamos nomes como Titãs que tocou no Palco Sunset e Pitty no Palco Mundo e o rock internacional teve além do Gun´s, a banda Systen Of a Donw, que conhecia apenas de ouvir falar, desde então passei a curtir muito o som da banda. Outra banda que mandou muito bem foi Evanenscence, que só foi confirmada tempos depois de a programação estar completa.

Lembro que sai de Macaé naquele domingo por volta das 9 horas da manhã e chegeui a rodoviária Novo Rio, às 11 horas e tive sorte. Fui pensando em pegar ônibus de linha para o translado até a Cidade do Rock, o que me faria economizar, mas também me obrigaria a andar bem mais, tanto na chegada quanto na saída dos shows. Ao descer do ônibus, ainda na plataforma da rodoviária fui abordado por um senhor que trabalhava vendendo os cartões, tipo Rio Card, que garantiam passagem para o local do festival. 

Não pensei duas vezes e comprei o cartão, que está guardado, juntamente com o ingresso. Saltei do ônibus a menos de 200 metros da entrada da Cidade do Rock e fiquei na fila por cerca de uma hora, conseguindo entrar somente as 15 horas. Tentei aproveitar que os shows não haviam inciados e assim fui para fila da montanha russa que estava gigante, o que me desanimou e me fez desistir. Busquei a fila do Kabum e a história se repetiu. Então fui para a fila da tirolesa, que era a maior de todas. Assim sendo não fui a nenum dos três e me dediquei a conhecer a área e a curtir os shows. Era o melhor a se fazer.

Curti todos os shows do dia e nem a chuva e o atraso em quase uma hora para que o Gun´s entrasse no palco mundo, me desanimaram. Porém o cansaço e fortes dores na perna me fizeram deixar o local por volta das 3 horas da manhã, quase no final do show do Gun´s. Sai de lá realizado e com um certeza, em 2013 ano do próximo Rock in Rio novamente estarei lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário