domingo, 18 de dezembro de 2011

Prêmio Fanfarrão do Ano 2011

 
Pois é, chegamos a segunda edição do Prêmio Fanfarrão do Ano e o estranho da história é que o prêmio  parece mesmo, ser feito sob medida par o nosso futebol. Vejam bem, na  primeira edição em 2010, o agraciado foi o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que como se já  não bastasse seu vasto histórico de fanfarronices, unificou os títulos nacionais de uma maneira bem atabalhoada e polêmica. Agora o vencedor do prêmio  continua no futebol, mas não é um diregente ou jogador e sim um  clube.
Isso mesmo, me refiro aqui ao Sport Club Internacional, que após um ano mediano, quando apenas  conquistou o estadual e uma sofrida vaga na Libertadores, para a qual contou com uma forte colaboração do Vasco, que termiou a  competição  na zona de classificação para  a Libertadores e como já tinha vaga por ter vencido a Copa do Brasil  e assim, cedeu sua vaga do Brasileirão para o quinto colocado, no caso o Colorado dos Pampas.
Bastou terminar a partida envolvendo o Barcelona e o Santos, para que a diretoria do time gaúcho fosse comemorar a derrota da equipe brasileira. Em  seu site oficial, o  Inter celebra o fato de ter sido o último sul-americano a vencer o mundial, no já distante 2006, diante do mesmo Barça que hoje foi bicampeão mundial. Logo abaixo do texto - que foi retirado do ar, pouco tempo depois, era exibida a  foto da  comemoração do  gol que garantiu o troféu ao Internacional.
Utilizando um jargão já típico do futebol contemporâneo, afirmo que faltou ao time gaúcho o famoso fair play. Torcedores de outros  clubes, comemorarem a queda santista, é até entendível, mas o comportamento da  direção dos times devem ser diferenciadas em relação a dos torcedores. Basta analizarmos a temporada 2011, para percebemos que o pequeno deslize colorado, foi motivado pela chamada dor de cotovelo, tendo em vista que o alvinegro praiano, conqustou o Paulistão e a Libertadores, superando assim, os colorados.
Por isso, o papelão relâmpago da diretoria do Internacional, foi  a motivação que faltava para que tal prêmio tomasse o rumo da bela Porto Alegre e desta forma, mater a premiação ainda ligada ao esporte mais popular do nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário