terça-feira, 10 de abril de 2012

Para voltar a ser o que era




A Juventus é o time com o maior número de campeonatos italianos, foram 27 scudettos, nove Copas da Itália e quatro Supercopa da Itália tem 11 títulos internacionais reconhecidos pela UEFA e pela FIFA e considerado o melhor time europeu do século XX e o primeiro clube a conquistar os três torneios mais importantes da Europa - UEFA Champios League, Liga Europa e Recopa Europeia. Além da Juventus, somente o Ajax da Holanda e Bayern de Munique alcançaram tal feito.
Ao que parece a Juventus definitivamente retoma o posto de destaque no futebol italiano. Garantiu a vaga na final da Copa da Itália, na temporada 2011/2012, no último domingo (8), chegar a liderança do Campeonato Italiano, com a vitória sobre o Palermo por 2x0 e o tropeço do rival Milan, que perdeu em casa para a Fiorentina por 2 a 1. O time de Turim tem 65 pontos e os rossoneros somam 64. A Velha Senhora não ganha um título desde 2003
Agora ela ainda trás ótimas notícias para sua torcida. Segundo informações do Corriere dello Sport, o time fechou um novo acordo de patrocino com a montadora FIAT, que colocará a marca Jeep no uniforme alvinegro e para isso desembolsará a quantia de 35 milhões de euros, o que equivale a R$ 83 milhões. Essa grana será utilizada para reforçar a equipe para aproxima temporada, visando principalmente a UEFA Champions League.
Outra possível fonte de renda para a equipe pode ser o jogador Felipe Melo, que atualmente está emprestado ao Galatasaray até o final da atual temporada. O time turco estaria disposto a pagar sete milhões de euros para que o atleta fique em definitivo.
Com esse dinheiro, 80 milhões de euros, o correspondente a R$ 191 milhões para reforçar a equipe, o técnico Antonio Conte, mostra que deseja grandes reforços e apresentou uma lista com nomes como Dzeko do Manchester City, Higuaín, do Real Madrid, Rossi do Vilarreal e Robben, destaque da Holanda na última copa e um dos destaques do Bayern de Munique na atual temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário