Na quarta-feira (11) Real Madrid venceu mais um dérbi madrilenho, desta vez por 4 a 1. Com gols de Cristiano Ronaldo (3) e Calejon. Falcao descontou para o Atlético. Com o resultado o Real chega a 13 anos de invencibilidade no confronto. Com os gols de hoje, Cristiano superou o argentino Messi na briga pela artilharia do campeonato. O português tem agora 40 gols, contra 39 do argentino e agora o camisa sete do Real está a um gol de superar o recorde de gols em uma única temporada do espanhol, que o gajo já tinha conquistado no campeonato 2010/11.
Cristiano Ronaldo faz história no Vicente Calderón
Vindo de três empate nos cinco últimos jogos, com a vitória o Real alcançou uma folga maior na liderança da competição. Agora a diferença para o Barça é de quatro pontos. O atacante português começou a escrever seu nome na história do jogo aos 25 minutos de partida, quando em cobrança de falta magistral, deixou o goleiro de joelhos só observando a bola balançar sua rede. Aos 10 minutos da etapa complementar, o uruguaio Falcao Garcia fez de cabeça o gol de empate, que acabou dando esperança os atleticanos de que o jejum de vitórias no clássico poderia terminar hoje.
Porém, o Real tinha em campo um Cristiano inspirado e aos 20 minutos do segundo tempo o português balançou a rede novamente com um belo chute de fora da área, sem chances para o arqueiro alvirubro. O belo gol foi o de número 300 do Real na era Mourinho, que já contabiliza 109 partidas. O português ainda ampliou de pênalti e Calejon deu números finais ao placar.
Com o "hat-trick" de hoje o atacante português ainda quebrou um longo tabu. Há 59 anos, um jogador não marcava três vezes no duelo. O último a conseguir o feito, foi Alfredo Di Stéfano em partida válida pelo Espanhol de 1953.
Nenhum comentário:
Postar um comentário