sábado, 5 de setembro de 2009

Medo e ignorância estrelar


O Ministério Público Federal do Acre, recomendou que o governo daquele estado mude a pintura do helicóptero comprado recentemente. O problema seria a estrela vermelha pintada na lataria da aeronave. Segundo o órgão de justiça, a estrela seria uma alusão direta ao partido do gevernador do estado, o Partido dos Trabalhadores (PT). Entretanto a mesma pintura mostra ainda, partes do helicóptero pintadas em verde e amarelo. Desta forma o estado estaria representado na pintura pelas cores e desenhos da bandeira do Acre.
Este comportamento levantou algumas suspeitas. Afinal, será que o senhor Ricardo Gralha não se atentou para as cores e desenhos da bandeira acriana? Será que o mesmo esqueceu dos ensinamentos para advogar e partiu para o jogo do poder atrelando justiça e política, sem salvar nenhuma das duas.
A Bandeira do Acre sempre teve as cores verde e amarela e a estrela vermelha, desde a época em que Galvéz se dirigiu para lá, com a ideia de comandar a colonização da região. Por isso afirmar que a estrela faz alusão direta ao partido do governador é no mínimo ignorância. Como a pintura apresenta além do alvo da polêmica, ela também é composta por partes verde e amarela, em uma referência óbvia a bandeira do estado.
A outra dúvida levantada neste caso é a de que alguns políticos estejam com um medo exagerado de não conquistrem o poder através do voto no próximo ano e para isso, utilizam subterfúgios escusos como este, para tentar ganhar espaço na mídia. É lamentável que o Poder Judiciário que se diz tão defensor da independência entre os poderes, atue de maneira tão suspeita como se estivesse tutelado por membros do cenário político em busca de poder.
Segundo o MPF-AC, a decisão tem 15 dias para ser cumprida. Mas o estado alega não existir motívos pláusiveis para essa ação. Segundo o Estado do Acre, não houve irregularidades na pintura do equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário