Desde a descoberta das reservas petrolíferas feitas pela Petrobras na chamada camada Pré-Sal, que o debate em relação aos rumos do dinheiro oriundo da produção de petróleo vem ganhando espaço na sociedade brasileira. Diversos políticos e uma boa parte da sociedade civil, vem debatendo incessantemente esta questão. O governo Lula defende que o dinheiro gerado através da exploração das novas reservas, seja utilizado para investiementos em educação, infra-estrutura e desenvolvimento tecnológico.
O dinheiro que virá do Pré-Sal, já desperta o interesse de vários empresários e políticos do mundo inteiro. Os EUA, querem uma parceria com o Brasil, na exploração das reservas e em troca, nós ficariamos com armamento de útlima geração produzido por eles. Os políticos brasileiros que estão na oposição ao atual governo já se comportam como abutres sobre a carniça.
Estes senhores que quando eram governo, além de "privatizar" entregando diversas de nossas riquesas, como a Vale, o sistema Telebras e alguns outros, agora já acenam para a possibilidade de caso eles voltem a governar nosso país, a decisão do atual governo sobre o Pré-Sal poderá cair por terra. Este comportamento mostra que os mesmos continuam defendendo o entreguismo de nossas riquezas e recursos naturais.
É preciso que o Brasil, aproveite a "onda do Pré-Sal" para se transformar em uma verdadeira potência econômica e social. Nosso país não pode repetir agora o erro que foi forçado a cometer, quando ainda eramos colônia de Portugal e foi o grande produtor de ouro e pedras precisosas, que geraram riquezas para outros países e não o Brasil. Agora é a hora de o Brasil mostrar sua soberania e sua força para crescer de maneira forte e sustentável.
O govenro Lula acertou em garantir que o petróleo existente nas novas reservas seja explorado apenas pela Petrobras, até por que ela é a única empresa que já possui tecnologia para esta empreitada. Que agora com esta decisão governamental as riquezas extraídas aqui no Brasil, sejam investidas em nosso país, nas tantas áreas que passam por sérias carências, como a saúde, a educação, o desenvolvimento tecnológico, que levará o Brasil a um patamar elevado de desenvovimento, gerando cada vez mais emprego e renda digna para a população deste país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário