Mais uma vez o dia 16 de dezembro entra para a história do futebol corinthiano. Há 22 anos atrás, o talismã Tupanzinho, fazia o gol da vitória sobre o São Paulo, em pleno Morumbi, para garantir a festa da Fiel com a conquista do primeiro dos cinco campeonatos Brasileiros do alvinegro paulistano.
Tanto tempo depois, a data volta a marcar a história do time do povo. Lá no Japão, o Corinthians estava em campo no Nissan Stadium, na cidade de Yokohama, para enfrentar o milionário Chelsea, campeão europeu, na partida que valia o Mundial de 2012.
Em um jogo bem disputado com chances claras de gol para os dois lados, o time brasileiro aproveitou melhor as oportunidades e garantiu a vitória com o gol de Paolo Guerrero, o centro avante, do Tite, que assim como a ideia do técnico contestado por muitos. O peruano marcou seu segundo gol no Mundial e fez a festa dos mais de 20 mil loucos do bando que atravessaram o mundo para ver o Timão campeão na terra do Sol Nascente.
Com o resultado o Corinthians chega ao bicampeonato Mundial e encerra o ano de 2012, da mesma maneira como terminou o de 2011, comemorando mais uma conquista para a já vasta sala de troféis. Dessa forma o Corinthians enterra de maneira definitiva, a última piada feita pelos rivais. Faltava-lhe o Mundial, no Japão? Agora não falta mais e é sabido que o time inteiro quer mais conquistas e alegrias para a mais Fiel e apaixonante torcida do mundo.
Parabéns aos jogadores, à Comissão Técnica, aos dirigentes por mais esse objetivo alcançado. Agora é esperar a terça-feira para celebrar essa importante vitória nos braços do bando de loucos, que lhes esperam em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário