Desde 2002, quando Lula tomou posse para seu primeiro mandato, os partidos que passaram para a nova oposição se mostram perdidos. Não sabiam e ainda não apresnderam a atuar como oposição. Claro que o bom desempenho do ex operário como presidente do Brasil, colaborou em muito para desestabilizar estes partidos, tão acostumados a serem de situação, mas sem lastro para a oposição.
Nem os problemas enfrentados pelo governo petista, serviram para que a oposição se aprumasse e mostrasse a "cara". Os anos foram se passando e etses senhores não perdiam a oportunidade de "colocar os pés, pelas mãos". Veio o fim do mandato de Lula, na Presidência e após o fracasso serrista em 2002, eis que tiram da cartola o tal do Alckimin, então governador paulista, eleito como vice de Serra. O resultado foi o mesmo que o alcançado por seu criador. Perdeu no segundo turno, para Lula que ficou por mais quatro anos.
Finalmente chegamos a 2010, um ano simbólico para a oposição, ou pelo menos deveria ser, o fenômeno Lula, chegava ao fim de seu segundo mandato e não poderia vir candidato e parecia que o PT não teria um nome forte para concorrer. Mas, eis que surge o nome de Dilma Roussef e ela vence a eleição no segundo turno, contra o mesmo Serra, derrotado por Lula oito anos antes. É claro que o segundo turno só ocorreu por estratégia dos consevadores, que se aproveitaram de fatores importantes para possibilitar isso.
Primeiro eles já iam para a campanha, alegando que a realização de um segundo turno era algo salutar para a sociedade e para a democracia, além disso, souberam tirar proveitoda onda verde encabeçada pela Marina Silva, que angariou muitos votos e também souberam tirar proveito de informações distorcidas como a polêmica do aborto envolvendo o PT, sua candidata e a Igreja Católica.
Entretanto, como já diz a sabedoria popular, " o que é do homem, o bicho não come", neste caso seria mais apropriado o que é da mulher, mas isso já é outra história, o que interessa é que Dilma venceu as eleições e se tornou a primeira mulher presidente, ops! Presidenta do Brasil. e a oposição continuou mais perdida do que cego em tiroteio. Com o tempo, eis que surge uma oportunidade, que poderia finalmente acabar com tal dilema. O ex governador de Minas e atual senador Aécio Neves faz um discurso acalorado na tribuna do Senado, querendo provar ao mundo que a oposição estaria forte e que teria um nome para uma futura candidatura ao palácio do Planalto.
Alguns viram nas palavras do neto de Tancredo o seguinte recado: "Estamos aqui, para o que der e vier e em 2014, não esqueçam é Aécinho na cabeça". Mas como na política nada é simples e claro, eis que surge das sombras o sociólogo e ex presidente Fernando Henrique, se colocando no jogo e falando a imprensa que gostaria de ver um novo embate eleitoral, entre ele e Lula. Será que FHC, "passará o rodo" entre os tucanos para se lançar a Presidência novamente? Caso isso ocorra, como ficaria o Senador mineiro, que já tenta ser candidato ao cargo que teria sido de seu avô, mas nunca teve tal chance no ninho tucano. Será que o político-galã?! Romperá com os atuais companheiros, buscando nova legenda para apostar em seu sonho? Caso isso aconteça, o cenário para 2014 ficará realmente emocionante, pois seriam pelo menos quatro nomes fortes para apenas uma vaga.
Esse comportamento, mostra que sim a oposição ao governo petista está totalmente sem rumo, como uma embaração a deriva. Assim sendo, deixo aqui alguns conselhos básicos para eles: Abandonar o navio; homens ao mar; mulheres e jovens primeiro; e não esqueçam nem botes e nem os coletes salva-vidas. Fortes emoções nos aguardam nos próximos capítulos.
Oie, vim agradecer o comentario no meu blog.
ResponderExcluire te dizer que teu blog está lindo!
e que já estou te seguindoo
Beijos
www.jmphotosnet.blogspot.com
ola obrigda por me seguir..
ResponderExcluirestou seguindo tb..
abarços e boa sorte com o blog
Ei, muito obrigada pelo seu comentário em meu blog!!Tb estou te seguindo!!!
ResponderExcluirGostei muito do seu post, apesar de eu não entender muito de política, não que não goste, gosto muito, mas é por relaxo meu mesmo!!!
Em relação a nossa "presidenta", meu santo não bate com o dela, não gosto muito e sinceramente, me informe se eu estiver enganada, não sei o que ela tem feito depois que ganhou as eleições, acho q nada!!!!
Bjus