O Porto vem mostrando um ótimo futebol na temporada 2009/10. Após vencer com facilidade o time do Spartak Moscou com uma sonora goleada, em jogo válido pela "ida" das quartas-de-final da Liga Europa, o alvianil lusitano, chegou também ao título do português com uma vitória contra o rival Benfica, em plena casa do adversário. Para abrilhantar a conquista, o Porto foi campeão invicto, feito alcançado apenas pelo Benfica, uma única vez lá nos já distantes anos 70.
Embalado com a conquista nacional, o Porto embarcou para a fria Moscou, visando um jogo relativamente fácil contra o mesmo Spartak, na "volta" das quartas-de-final do torneio europeu. A partida prometia uma certa facilidade para os lusitanos, devido a goleada na primeira partida e mesmo com o apoio da torcida e do frio moscovita, que já derrubou imponetes exércitos, o time russo não seria um grande obstáculo para os campeões lusitanos.
Entretanto, mesmo o mais fanático dos torcedores do time azul e branco, achava que a partida teria o desfecho que ocorreu. Jogando em casa, o Spartak, não teve um time aguerrido em campo. Mas quem apostasse em uma nova goleada portuguesa, quebraria qualquer banca. Os 5x2, que selaram o passaporte portuense foi sim um resultado anormal.Com gols de Hulk, Rodríguez, Falcao, Guarín e Ruben Micael, o Porto mostrou força no torneio continental e mostrou que se estivesse classificado para a Champions, poderia sim estar nas Semi-Finais da competição.
Falcao, Hulk e Guarín comemoram o terceiro gol do Porto em Moscou (Foto: AFP)
Com o resultado o time português jogará contra o Villareal que também venceu o Twente da Holanda e quem vencer este confronto chegará a final a Liga Europa, contra o vencedor do confronto entre o Braga e o Benfica, ambos de Portugal e com isso as chances de um novo duelo entre os gigantes lusitanos se mostram bem grandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário