Em 2011, depois de muitos anos de espera, finalmente fui ao Rock in Rio, tinha planejado ir no dia do Red Hot, mas acabei conseguindo ir apenas no dia do Gun´s, mesmo assim curti muito o evento e já comecei a planejar minha ida ao de 2013, quando a princípio iria em mais de um dia.
Chegou a época da venda dos ingressos e não pude fazer como o planejado dois anos antes, foi preciso escolher um dia apenas e tentar comprar o ingresso. Felizmente essa missão foi cumprida com sucesso e vou no primeiro dia, como tinha planejado. O problema foi a demora para conseguir comprar o ingresso.
Atento ao fato de que os mesmos começariam a ser vendido na quinta (4), negociei com minha chefia e não fui trabalhar naquela manhã, com a justificativa de conseguir comprar o desejado ingresso. Pois bem eram 10 horas da manhã, quando iniciei a jornada para fazer a compra. Tentei entrar no site, mas devido ao congestionamento da rede, ficou complicado ter o acesso. Insisti, liguei outro computador e enquanto tentava em um, meu pai fazia o mesmo em outro.
Após algum tempo, tivesse acesso ao site e fui selecionar o ingresso que desejava, indiquei a opção e parti para a parte de prencher os dados pedidos e efetuar a compra em si. Devo ter feito, quase todo o processo umas 15 vezes, confesso que perdi a conta de quantas tentativas eu precisei para concluir o processo.
Ao todo, levei 1h 40 minutos para receber uma informação do cartão, via sms confirmando a compra, mesmo com o site não tendo a mesma confirmação, pois a mesma só apareceu no site alguns minutos depois.
Acho que a organização do Rock in Rio cometeu alguns erros, que poderiam e deveriam ser evitados. É evidente que a compra dos ingressos pela internet, facilita a vida dos interessados, mas a grande procura acaba por anular tal facilidade, principalmente quando ocorrem questões como a redução da carga de ingressos, como aconteceu em relação a 2011.
Entretanto a maior falha ao meu ver, foi a escolha da data e do horário para essas vendas. São poucos os brasileiros que podem gastar tanto tempo para comprar um ingresso em uma manhã de um dia útil, por isso acho que é importante que nas futuras edições, as vendas voltem para o final de semana como em 2011, facilitando assim a vida de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário