A correria dos últimos dias não permitiu que este texto fosse publicado na data correta, mas o dia 19 de agosto não foi esquecido por estse blogueiro. No último domingo este espaço completou mais um ano de caminahda e de observações sobre temas variados e assim continuará por muito mais tempo. Nesse período, o blog tomou um formato e um tamanho muito maior do que o esperado quando a três anos atrás, deu início a essa jornada.
O foco do blog continuará sendo a publicação de observações sobre temas variados como esporte, política e cultura, com o diferencial de que em esporte, o futebol, que já pautou tantos textos aqui publicados ficará mais raro, uma vez que já fazalgum tempo embarquei em um belo projeto de outro blog, juntamente com alguns amigos que trata exlusivamente de futebol. Sugiro aos leitores deste observador que acessem também o Conexão no Futebol (www.conexaonofutebol.blogspot.com). Com essa mudança, outros esporte ganharam mais espaço aqui.
Outros temas ligados principalmente a realidade de Macaé, também aparecerão por aqui com mais frequência, até por que a ideia inicial deste blog era focar em observações sobre temas locais. Agradeço aos leitores que possibilitaram ao Observador marcas importantes como os mais de 10 mil acessos nesses três anos e também a marca de já ter sido lido em tantos países e em todos os continentes. Continuarei escrevendo aqui com frequência, sempre que tiver um tempinho para isso, o que aumentará consideravelmente nos próximo dias.
Começarei também a partir de agora, a fazer deste blog, uma espécie de portifólio, onde publicarei textos escritos para outros espaços e que serão divulgados e armazenados aqui também. É claro que iideias já utilizadas aqui e que vem mostrando retorno, como é o caso das já tradicionais Cartas Abertas continuarão a serem publicadas aqui mensalmente, aliás desde o início dessas publicações lá em Dezembro de 2010, as cartas foram publicadas todos os meses, com uma única excessão, que foi em fevereiro deste ano, quando minhas férias tiraram meu tempo para publicar a carta daquele mês. Entretanto, algumas situações observadas aqui me levaram a uma série de edições extras de cartas, o que continuará acontecendo, sempre que necessário.
Também continuaremos com o Prêmio Fanfarrão do Ano, que já aponta diversos candidatos para a edição 2012. Assim como estes casos, novas ideias serão implantadas no decorrer dos próximos anos. Parabéns aos leitores pelo incentivo dado à este escritor a cada novo acesso e que venham mais textos, mais acessos, mais leitores e muitos mais anos de observações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário