quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O ano começa como terminou

Após uma campanha histórica na Copa São Paulo de Juniores, o Corinthians chegou invicto a sua 15ª decisão do torneio. O adversário era o Fluminense, outro clube com história na competição, afinal foram cinco títulos e somente esses fatos já apontavam para um grande jogo. Foi o que aconteceu. Pela primeira vez nessa copinha o Corinthians não conseguiu controlar a aprtida desde o início e apesar do equilíbrio mostrados pelos números, o Fluminense terminou a primeira etapa com uma leve supremacia.
Logo no incío da segunda etapa, o Fluminense conseguiu abrir o placar após cruzamento na área e uma falha do goleiro Matheus, que demorou para cortar o cruzamento. O resultado colocou mais emoção no jogo e o Corinthians não desanimou, continuou buscando o gol, mesmo com a ótima marcação feita pelo time carioca. A insistência corinthiana deu resultado e após um escanteio, o zagueiro Antônio Carlos subiu sozinho para igualar o marcador no Pacaembu.
Mostrando a raça que sempre marcou o Corinthians os garotos continuaram buscando o gol e a vitória, mas o Fluminense também fazia a sua parte. Pouco depois do gol de empate, o goleiro Matheus, sentiu uma lesão e mesmo assim continuou jogando na sacrifício, sendo substituído por Ravi pouco tempo depois, uma vez que o titular já não tinha condições de jogo.
Com a aproximação do fim do jogo, o Fluminense começou a atuar com cautela para buscar a manutenção do empate e levar a partida para os pênatis, a mudança acabou fazendo o time do rio jogar recuado e isso deu espaço para que o alvinegro buscasse ainda mais o jogo. Nos minutos finais o Corinthians conseguiu a virada em um lance muito parecido com o do primeiro gol. Um escanteio cobrado pelo atacante Matheus, o zagueiro Antônio Carlos, que já jogou nas categorias de base do Fluminense, subiu sozinho para marcar mais uma vez de cabeça.
Era o gol da virada e do título, o garoto Antônio Carlos, que foi um dos destaques do Timãozinho na Copa, escreveu seu nome na história ao marcar os dois gols da conquista. Com esse resultado, o Corinthians começa o ano de 2012, da mesma forma que terminou 2011, campeão e tendo um carioca como vice. Parabéns aos garotos que souberam honrrar a tradição dessa camisa, parabéns ao técnico Narciso, uqe apos ser finalista em 2010, com o Santos, finalmente pode soltar o grito de campeão, que estes garotos continuem nesse caminho para em breve continuar dando alegrias para a Nação Corinthiana, só que entre os profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário