O Corinthians estreiou no I Mundialito de Futebol de Areia, jogando em "casa", contra o Sporting de Portugal. Mesmo com alguns dos principais jogadores da modalidade, o alvinegro não teve vida fácil diante do time português, que logo no seu primeiro ataque abriu o placar, mostrando que também veio para disputar o título. Como já era esperado a Fiel se fez presente com cerca de três mil torcedores na arena, que empurraram o time durante toda a partida, assim como já acontece nos gramados.
O time paulista mesmo saindo atrás, não demorou muito para ir se acertando e rapidamente chegou ao empate, com um gol de Juninho Alagoano, porém, mantendo o equilíbrio que marcou todo o jogo, o Sporting logo fez seu segundo gol. Mesmo com a desvantagem a torcida continuou a fazer seu papel e apoiou o Corinthians, que ao contrário do que ocorreu no início da partida, continuou com falhas na defesa facilitando que o adversário logo marcasse mais um gol.
A transmissão do segundo período da partida, foi prejudicada pois, com a visita do presidente Barack Obama ao Brasil, a Rede Globo priorizou a transmissão da chegada de Obama ao Palácio do Planalto, cortando não apenas as imagens da partida, mas também qualquer outro tipo de informação, quando as imagens voltaram, já estavamos no final do segundo período e o placar marcava 3 a 1 para os lusitanos.
O último período foi emocionante como já era esperado e o Corinthians passou a buscar cad vez mais o gol, ao menos para tentar o empate e levar a partida para a prorrogação e o objetivo foi alcançado faltando poucos minutos para o encerramento da partida e para coroar a festa alvinegra, faltando cerca de dois minutos para o final do jogo, Juninho Alagoano, que tinha feito o primeiro gol do Corinthians, aproveitou o rebote dado pelo goleiro adversário e balançou a rede dando números finais ao placar.
Pelo o que se pode ver até agora no Mundialito, teremos muitas emoções até o dia 26 de março, principalmente quando tivermos clássicos como os já confirmados Corinthians x Santos e Flamengo e Vasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário